Participe

Padres da Diocese de Caratinga visitam Hospital Nossa Senhora Auxiliadora

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, multidão e área internaNa ocasião, uma doação de cerca de R$ 30 mil ao hospital foi anunciada por eles
Esta semana está acontecendo o encontro anual de padres da Diocese de Caratinga. Aproveitando a ocasião, eles foram convidados para visitar o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA). A visita dos padres aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (10/07) e o objetivo foi mostrar de perto o que vem sem feito dentro do hospital para sua reabertura no dia 21 de julho.

“Nossa Diocese tem hoje 54 paróquias e ela está dividida em seis foranias. Tem o bispo que é o responsável geral por todas as paróquias e cada forania nós temos um vigário forâneo nomeado pelo bispo.

Então, nós quisemos apresentar aos nossos irmãos padres tudo o que está acontecendo no nosso hospital. Quero dizer, também, que como padre não estou aqui sozinho. Eu estou aqui nomeado pelo bispo em nome de toda a Diocese e todos os nossos padres. E a força dessa união é muito importante e gratificante. Eu senti hoje um apoio muito grande, assim como o de toda a população”, disse padre Moacir Ramos Nogueira, provedor do HNSA.

Padre Moacir destacou que esta grande mobilização por parte da sociedade em prol do hospital nos últimos dias têm sido muito importante. Durante esta visita dos padres, mais uma doação ao hospital foi anunciada.
“Nós conversamos entre os padres, o bispo fez a proposta e cada forania, os padres estão fazendo a doação para nosso hospital. E essa doação dos padres, na casa dos R$ 30 mil, que foi anunciada hoje por eles, vai ajudar muito em todo esse processo de reabertura do nosso hospital. Então, quero agradecer a todos os irmãos padres que estiveram comigo nesta manhã. Eles visitaram toda a maternidade. Centro Cirúrgico, salas novas que estão sendo construídas e reformadas e visitaram o último andar da maternidade”, afirmou padre Moacir.

A visita também contou com a participação do pastor Elan Tebas, coordenador do grupo Amigos do Hospital, que deu uma palavra aos padres. O grupo foi criado com o objetivo de ajudar a reabrir o hospital, incentivando na sociedade o desejo de doar. Padre Moacir agradeceu a Deus por este novo momento vivido pelo hospital e disse que desde que assumiu a provedoria o propósito foi sempre trabalhar com transparência.

Padre Moacir também deixou uma mensagem aos governantes dos 13 municípios da Microrregião de Saúde de Caratinga e do Estado de Minas Gerais.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e sapatos   A imagem pode conter: 9 pessoas

Inf: Super Canal
Fotos: Rádio Cidade

Evangelho do Dia

Segunda-feira, 22 de Julho de 2019 

João 20,1-2.11-18

1No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. 2Então saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”. 11Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.

13Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. 14Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. 15Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”.

16Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer: Mestre). 17Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto de meu Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. 18Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.

  - Palavra da Salvação.

 - Glória a vós, senhor