Participe

Cemig descobre quase 6 mil gatos de energia por mês em Minas Gerais

Mais de 35 mil ligações irregulares de energia elétrica (conhecidas como gato) foram descobertas pela Cemig em Minas Gerais em apenas seis meses, média de quase 6 mil por mês.Foram realizadas, de de janeiro até junho, 115 mil vistorias em ligações.

“Temos um centro de inteligência na Cemig por onde nós acompanhamos o consumo de todos nossos clientes. A partir das informações, analisamos aqueles que têm algum indicativo e alguma irregularidade. Identificado isso, enviamos uma equipe ao campo para fazer a inspeção”, diz Armando Rocha, engenheiro de distribuição da Cemig.

Os famosos gatos podem provocar sobrecarga na rede elétrica, acidentes graves, danos aos equipamentos elétricos e queda na qualidade da energia. Além disso, a Cemig diz que a tarifa dos consumidores mineiros poderia ser até 5% menor se não houvesse gatos.

 

Itatiaia

Evangelho do Dia

Segunda-feira, 22 de Julho de 2019 

João 20,1-2.11-18

1No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. 2Então saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”. 11Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.

13Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. 14Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. 15Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”.

16Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer: Mestre). 17Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto de meu Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. 18Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.

  - Palavra da Salvação.

 - Glória a vós, senhor