Participe

Jovem morre ao pegar "rabeira" em caminhão, em trecho da BR-116, que corta Caratinga

A imagem pode conter: carroO grave acidente foi registrado por volta das 21h desta sexta-feira (28/06), no perímetro urbano da BR-116, em Caratinga, a cerca de 50 metros da Casa Auxiliadora.
O adolescente Henzo Alves de Almeida, morador da Comunidade Santa Isabel, no Morro da Antena, em Caratinga, ficou gravemente ferido, após pegar "rabeira" em um caminhão, com placas de Além Paraíba-MG.
De acordo com cabo Cassius, do Corpo de Bombeiros Militar, a vítima foi socorrida e encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) de Caratinga. Entretanto, ela não resistiu aos graves ferimentos e morreu.

O veículo que transportava uma carga de recicláveis, seguia de Ipatinga com destino a Pirapetinga-MG. O condutor, Thalyson Peres Medeiros, de 23 anos, bastante abalado, conversou com o jornalismo do Super Canal.

 "Eu vi três meninos andando de bicicleta na beirada da pista, só que eu não esperava que eles fossem pegar rabeira na lateral do caminhão. Eu não contava que eles fossem fazer isso, nem me toquei na hora, nem olhei para trás. Eu tava fora de casa desde segunda-feira, tava voltando e, infelizmente, passando aqui, quando eu vi já tinha acontecido. Se eu tivesse visto os meninos na lateral do caminhão... eu sempre paro. Já aconteceu de outros moleques agarrarem na lateral do caminhão, e eu sempre paro, mando descer. Geralmente quando eu paro eles já saem correndo porque às vezes ficam com medo. Então eu não cheguei nem a ver os meninos agarrados. Eu só senti, depois, o caminhão balançar. Aí começou a vazar um ar e quando eu olhei para trás que eu vi uma bicicleta caída, momento em que eu parei, porque na minha frente não tinha ninguém. Eu passei por eles lá em baixo, lá perto do Posto Gentil e vim embora, pulei o quebra molas e vim devagarzinho, porque o caminhão está pesado. Chegou ali em cima, infelizmente aconteceu."halyson foi para a sede do Pelotão dos Bombeiros Militares, onde aguardava a chegada da Polícia Rodoviária Federal e da perícia técnica da Polícia Civil.
Na oportunidade, o bombeiro militar, Cabo Cassius, reforçou o alerta aos pais, em especial, pedindo para que os filhos sejam orientados. "Pegar carona" na traseira e lateral de caminhões pode terminar em acidente, e, em muitos casos, até na morte dos ciclistas.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado e atividades ao ar livre 

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre       A imagem pode conter: 1 pessoa, selfie e close-up

Fonte: Super Canal

Evangelho do Dia

Segunda-feira, 22 de Julho de 2019 

João 20,1-2.11-18

1No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. 2Então saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”. 11Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.

13Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. 14Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. 15Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”.

16Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer: Mestre). 17Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto de meu Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. 18Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.

  - Palavra da Salvação.

 - Glória a vós, senhor