Participe

Polícia Civil anuncia leilão de veículos em Inhapim

O delegado de trânsito da Polícia Civil, Luiz Eduardo Moura Gomes, anunciou que no dia 3 de junho acontecerá em Inhapim o leilão de veículos apreendidos por infrações administrativas e que o proprietário não buscou regularização no prazo previsto pela lei. Serão 386 lotes com motocicletas e automóveis.

De acordo com o delegado, um dos objetivos do leilão é a preservação da saúde pública.

A visitação aos veículos que serão leiloados poderá ser feita do dia 27 de maio a 1º de junho no pátio JV Assistência, localizado na Rua Amélia Godinho, centro de Inhapim.

Os veículos considerados como recuperados são os que estão em bom estado de conservação e podem voltar a circular. Estes veículos podem ser adquiridos em leilão tanto por pessoas físicas, quanto por jurídicas. Já os veículos considerados como sucatas são aqueles já baixados e não podem voltar a circular, servem para retirar peças e alimentam as empresas chamadas “desmonte de veículos”, o conhecido ferro-velho, e só podem ser adquiridos em leilão por pessoas jurídicas previamente cadastradas no Detran (Departamento de Trânsito de Minas Gerais).

O leilão do dia 3 de junho terá início às 10h, na Máquina Hall, ao lado do radar da BR-116, na entrada da cidade de Inhapim.

Ao todo são 234 lotes de veículos recuperáveis e 152 são sucatas. Entre os modelos de motos e carros estão CG 125 e 150, Tornado, XR 200, CB 300, Biz 100 e 125, Fiat Uno, Gol, Corsa, Celta, Citroën, Ford Ka, Corolla, Monza, Parati e Kombi.