Participe

Prefeitura de Inhapim realiza ações em combate a Leishmaniose Tegumentar

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, planta, atividades ao ar livre e naturezaA prefeitura de Inhapim, através da Secretaria de Saúde e com o apoio da Superintendência Regional de Saúde, realizou uma importante ação no combate à Leishmaniose Tegumentar na região dos córregos dos Januários, Brás e Pé da Serra.

Os trabalhos envolveram ações orientadas, educativas e mutirão de limpeza no entorno destas comunidades, e contou com a participação dos agentes comunitários de saúde, operários da Secretaria de Obras e Técnicos de epidemiologia do Estado.

Segundo a Secretaria de Saúde, a ação foi realizada devido ao aumento de casos da doença nessas regiões. A Leishmaniose Tegumentar é transmitida, principalmente, pelo mosquito palha, mais encontrado em lugares úmidos, escuros, onde existem muitas plantas.

Para impedir a proliferação do inseto é necessária a adoção de medidas simples, que vão desde o uso de repelentes até a limpeza periódica dos quintais e da casa, como retirada das frutas em decomposição, do material orgânico e das folhas que caem das árvores.