Participe

Câmara Municipal de Inhapim retoma trabalhos legislativos após recesso

Nenhuma descrição de foto disponível.A Câmara Municipal de Inhapim retomou os trabalhos legislativos nesta semana. A primeira sessão ordinária do ano foi realizada na segunda-feira (04). O recesso parlamentar terminou no último dia 1º de fevereiro.

As datas previstas para as próximas reuniões estão anexadas no quadro de avisos da casa legislativa (ver foto). O presidente da câmara, Domingos Sávio, convidou a população a participar das reuniões, acompanhar e fiscalizar o trabalho dos parlamentares, e, se colocou a disposição para receber e analisar ideias de projetos a serem implantados no município.

Durante a reunião, o vereador Wellisson Abrantes disse que solicitou junto aos órgãos responsáveis a colocação de sistema de alarme na barragem hidrelétrica de areia branca. Esse pedido foi feito devido a população de Tabajara ficar em alerta após o rompimento da barragem de Brumadinho.

Wellisson Abrantes teve acesso aos últimos informativos emitidos por engenheiros da empresa, no laudo diz que o risco de rompimento da barragem de areia branca é pequeno, mas se vier a ocorrer os danos são grandes.

De acordo com o vereador a comunidade de Tabajara fica cerca de 10 Km abaixo da barragem, portanto o sistema de alarme é indispensável, uma vez que, caso a barragem vier a romper e soar as sirenes, os moradores terão tempo de deixar o local a salvo.

Wellisson solicitou ainda a realização de novos laudos na barragem.

 

Nenhuma descrição de foto disponível.A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Evangelho do Dia

 

Mt 28,8-15

 

Naquele tempo, 8as mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. 9De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos!” As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés.

10Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”. 11Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade, e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. 12Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, 13dizendo-lhes: “Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis. 14Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis”.

15Os soldados pegaram o dinheiro, e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até o dia de hoje.

 

 

- Palavra da Salvação.

 - Glória a vós, senhor