Participe

Câmara Municipal de Inhapim retoma trabalhos legislativos após recesso

Nenhuma descrição de foto disponível.A Câmara Municipal de Inhapim retomou os trabalhos legislativos nesta semana. A primeira sessão ordinária do ano foi realizada na segunda-feira (04). O recesso parlamentar terminou no último dia 1º de fevereiro.

As datas previstas para as próximas reuniões estão anexadas no quadro de avisos da casa legislativa (ver foto). O presidente da câmara, Domingos Sávio, convidou a população a participar das reuniões, acompanhar e fiscalizar o trabalho dos parlamentares, e, se colocou a disposição para receber e analisar ideias de projetos a serem implantados no município.

Durante a reunião, o vereador Wellisson Abrantes disse que solicitou junto aos órgãos responsáveis a colocação de sistema de alarme na barragem hidrelétrica de areia branca. Esse pedido foi feito devido a população de Tabajara ficar em alerta após o rompimento da barragem de Brumadinho.

Wellisson Abrantes teve acesso aos últimos informativos emitidos por engenheiros da empresa, no laudo diz que o risco de rompimento da barragem de areia branca é pequeno, mas se vier a ocorrer os danos são grandes.

De acordo com o vereador a comunidade de Tabajara fica cerca de 10 Km abaixo da barragem, portanto o sistema de alarme é indispensável, uma vez que, caso a barragem vier a romper e soar as sirenes, os moradores terão tempo de deixar o local a salvo.

Wellisson solicitou ainda a realização de novos laudos na barragem.

 

Nenhuma descrição de foto disponível.A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Evangelho do Dia

 

Mc 7,31-37

 

Naquele tempo, 31Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole. 32Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. 33Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. 34Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!” 35Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade.

36Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. 37Muito impressionados, diziam: “Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”.

     

- Palavra da Salvação.

   - Glória a vós, senhor.