Participe

Aluno da E.E. Querubino Marques recebe moção de aplausos da Câmara dos Vereadores de Inhapim

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péO aluno do 8° ano da E. E. Querubino Marques de Oliveira, Leonardo Torres Silva, recebeu uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Vereadores de Inhapim, em reunião realizada na última quinta-feira (06).

A homenagem foi em reconhecimento pelo empenho do aluno na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). Leonardo conquistou pela terceira vez consecutiva medalha de ouro nas provas da OBMEP.

Leonardo agradeceu aos vereadores e disse se sentir feliz e gratificado pela importante homenagem recebida.

O garoto de apenas 14 anos já coleciona medalhas de ouro nas olimpíadas de matemática e é motivo de orgulho para os pais André Júlio e Silvia Torres e para a irmã Letícia Torres.

No ano de 2016, cursando o 6°ano, Leonardo recebeu a primeira medalha de Ouro na OBMEP. Em 2017 mais uma medalha de ouro e o convite para a Semana Olímpica da Matemática em Maceió. Em 2018, cursando o 8°ano, ele participou da Olimpíada de Maio, 2° fase da OBM e novamente conquistou a medalha de Ouro na OBMEP.

A Diretora Ângela Nunes parabenizou o estudante e afirmou que ele tem servido de exemplo e incentivo para os demais alunos da escola.