Participe

Briga entre torcedores de Cruzeiro e Santos na BR-381 deixa cinco feridos no Sul de Minas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livreUma briga generalizada entre torcedores de Cruzeiro e Santos deixou cinco feridos, sendo um estado grave, na manhã deste domingo, na altura do km 805 da BR-381, em São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 45 pessoas, todas ligadas ao clube celeste, foram detidas e encaminhadas para delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre, também no Sul de Minas.

A torcida do Cruzeiro seguia para São Paulo, onde o time enfrenta o Tricolor Paulista neste domingo, no Morumbi, enquanto os torcedores do Santos vinham para Belo Horizonte, onde a equipe encara o América, também neste domingo, no Independência. Ambas as partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

De acordo com informações de Andrey Tarek, chefe de operações da PRF em Pouso Alegre, os torcedores se cruzaram em uma barreira de pedágio da rodovia em São Gonçalo do Sapucaí. A torcida do Cruzeiro estava em dois ônibus, mas um deles estava parado no local por ter estragado.

Ainda segundo a PRF, ao passar pelo pedágio, também em dois ônibus, os torcedores do Santos avistaram os cruzeirenses do lado de fora e lançaram rojões nos coletivos. Os veículos do time paulista pararam e a briga generalizada teve início. Armas brancas e pedaços de madeira foram utilizados no confronto. Há ainda relatos de disparos de arma de fogo. A polícia apreendeu o material.

Logo em seguida, os dois ônibus do Santos, com cerca de 100 torcedores, deixaram o local e a polícia não conseguiu pará-los. Os coletivos com os paulistas eram para ser parados em Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte, mas eles passaram direto pela barreira da PRF e seguiram para o Independência.

Por isso, somente cruzeirenses estão presos. Posteriormente, eles assinarão um Termo Circunstanciado de Ocorrência se comprometendo em comparecer em juízo. Os torcedores feridos foram levados para o hospital de São Gonçalo do Sapucaí.

Conforme informações da PRF, um dos ônibus do Cruzeiro também foi apreendido por estar com documentação irregular.

A imagem pode conter: planta e atividades ao ar livre