Participe

Coleta domiciliar do Censo 2022 começa nesta segunda-feira

 IBGE inicia pesquisa do Censo 2022 — Foto: Reprodução/Prefeitura de Praia Grande
A coleta domiciliar do Censo 2022 começa nesta segunda-feira (1º) em Minas Gerais e no restante do país. Neste ano, os moradores também poderão optar por responder ao questionário pela internet ou por telefone e, por isso, uma central telefônica – Centro de Apoio ao Censo (CAC) – foi criada para tirar as dúvidas da população.

Em todos os casos há uma visita inicial obrigatória do recenseador. Quem escolher preencher pela internet vai receber um e-ticket, com prazo de validade de sete dias, para que as respostas sejam registradas. No caso de preenchimento por telefone, o CAC será responsável.

Por meio da central telefônica ou pelo site Respondendo ao IBGEé possível confirmar a identidade dos recenseadores e dos agentes de pesquisa do IBGE.

 O CAC vai funcionar pelo número 0800 721 8181, das 8h às 21h30, todos os dias da semana. Ao todo, 180 agentes censitários vão atuar no serviço.

O Censo Demográfico é uma pesquisa realizada a cada dez anos. Os pesquisadores do IBGE visitam todos os domicílios do país para aplicar um questionário. Os resultados são divulgados em uma série de publicações.

 

G1

01/08/2022