Participe

Escritora inhapinhense, Astrid Motta, lança livro nesta sexta-feira (29) no museu Casa do Bentoca, em Inhapim

O lançamento do livro “A Transmissão Intergeracional da Pobreza” de autoria da escritora inhapinhense Astrid Maciel Motta, acontecerá nesta sexta-feira (29), das 18h30 às 21 h, no Museu Casa do Bentoca, em Inhapim.
 
A obra literária fala sobre os aspectos relacionados à pobreza em suas múltiplas dimensões. O estudo parte da compreensão do fenômeno da pobreza e dos mecanismos que a reproduzem para as futuras gerações, na perspectiva de desenvolvimento humano, defendida amplamente pelas Nações Unidas.
 
Astrid Maciel Motta é natural de Inhapim-MG, Doutora e mestra em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Seu currículo conta com muitas outras formações acadêmicas e experiências profissionais. Segundo Astrid Motta, “a obra é resultado do estudo acadêmico no nível de doutorado e versa sobre o tema pobreza, que embora seja um tema conhecido por todos, nos traz elementos inovadores como o conceito de pobreza multidimensional”.
 
De acordo com a escritora, o livro é de interesse de profissionais de diversas áreas de atuação como educadores, assistentes sociais, sociólogos, advogados e sobretudo formuladores de projetos e programas destinados ao rompimento e erradicação da pobreza.
 
Astrid convida todos os interessados e curiosos a prestigiarem o evento. O livro ficará disponível no Museu e no site www.editoraappris.com.br.
 
Este será o segundo livro lançado por Astrid Motta.
 
29/07/2022