Participe

Bombeiro de Caratinga socorre recém-nascida engasgada com leite

Pode ser uma imagem de 2 pessoasNa madrugada desta quarta-feira (22/06) o Pelotão de Bombeiros Militar de Caratinga foi acionado via 193 para atendimento a uma recém nascida de apenas 27 dias de vida. No relato da ocorrência, tratava-se de um caso de OVACE (Obstrução de Vias Aéreas por Corpos Estranhos).
 
Aos bombeiros, a mãe relatou que a recém nascida apresentava obstrução das vias áreas. Após se alimentar com o leite materno, a bebê foi colocada para dormir em decúbito dorsal (deitada de barriga para cima). Uma equipe realizava o atendimento por telefone e instruiu a mãe sobre os procedimentos para a desobstrução das vias aéreas, enquanto outra equipe se deslocava para o local.
 
Quando os bombeiros chegaram, a criança já não estava mais engasgada, porque a mãe conseguiu realizar os procedimentos instruídos por telefone.
Mãe e filha foram encaminhadas para a UPA de Caratinga.
 
Os bombeiros orientam que os recém-nascidos devem ser colocados para dormir lateralizados, uma vez que, essa posição diminui os riscos de obstrução ou engasgamento por objeto ou corpos estranhos.
 
22/06/2022

Evangelho do Dia

Sexta-feira, 24 de junho de 2022

Lc 15,3-7

Naquele tempo, 3Jesus contou-lhes esta parábola: 4"Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? 5Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: 'Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!' 7Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão".

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.