Participe

PF prende homem com notas falsas em Inhapim

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e textoNa tarde desta terça-feira (21) a Polícia Federal prendeu um homem em flagrante, no município de Inhapim, pelo crime de moeda falsa.
 
A partir de informações oriundas da Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda da Polícia Federal, foi identificado um suspeito que estaria recebendo cédulas falsas.
 
A PF, auxiliada pelos Correios, localizou o pacote suspeito e monitorou o endereço a que o mesmo estava destinado.
 
Após o suspeito receber a encomenda foi constatado que nela haviam 20 cédulas falsas de R$ 50,00, totalizando o valor de um mil reais.
 
Foram as notas arrecadadas vistoriadas e percebeu-se que elas tinham características similares às verdadeiras, com simulação dos elementos de segurança, e repetiam o mesmo número de série, impossível de ocorrer com uma nota verdadeira.
 
O autuado foi indiciado pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289, § 1º Código Penal e poderá ser condenado até 12 anos de reclusão.
 
A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas no mercado da região, o que gera inflação e desvalorização da moeda, além dos prejuízos aos comerciantes.
Este foi o terceiro flagrante realizada pela unidade nos últimos 15 (quinze) dias.
 
22/06/2022

Evangelho do Dia

Sexta-feira, 24 de junho de 2022

Lc 15,3-7

Naquele tempo, 3Jesus contou-lhes esta parábola: 4"Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? 5Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: 'Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!' 7Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão".

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.