Participe

Fiéis de Inhapim montam tapetes de Corpus Christi

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, flor e ao ar livreNa manhã desta quinta-feira (16) nas ruas de Inhapim, seguindo uma tradição católica, muitos fiéis confeccionaram tapetes, para celebrar Corpus Christi. É neste dia que os fiéis celebram o Santíssimo Sacramento, a Eucaristia, que representa o corpo de Cristo em forma de pão. Utilizando serragem, flores, pó de café, sal e materiais reciclados nos desenhos coloridos de inspiração religiosa. Os tapetes são usados na passagem das procissões que marcam a data.
 
Os fiéis acordaram bem cedinho, se dividiram em vários grupos, sendo que cada um, ficou responsável por enfeitar determinado local. Neste momento na matriz de Inhapim está acontecendo a Missa, com transmissão pela Rádio Clube, logo em seguida será a procissão.
 
Pode ser uma imagem de flor e estrada   Nenhuma descrição de foto disponível.

Evangelho do Dia

Sexta-feira, 24 de junho de 2022

Lc 15,3-7

Naquele tempo, 3Jesus contou-lhes esta parábola: 4"Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? 5Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: 'Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!' 7Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão".

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.