Participe

Atlético deixa G4 do Brasileirão pela segunda vez nas últimas 41 rodadas

Há três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro (dois empates e uma derrota), o Atlético perdeu duas posições e saiu do G4. Considerando a competição nacional do ano passado, esta é a segunda vez, nas últimas 41 rodadas, que o time alvinegro deixa o grupo dos quatro primeiros colocados.
 
Desde o início do Brasileirão deste ano, o Atlético ficou fora do G4 em apenas duas rodadas: na quinta e agora na 11ª.
 
No Brasileirão de 2021, ano em que se sagrou campeão, o Galo entrou no grupo dos quatro melhores na nona rodada ao golear o Atlético-GO por 4 a 1, no Mineirão. Desde então, não saiu mais. Foram 30 jornadas consecutivas no G4 que culminou com o título.
 
Neste ano, o Atlético começou bem e permaneceu entre os líderes nas quatro primeiras rodadas. No entanto, com a derrota por 2 a 1 para o América, no Independência, que fez o Galo perder 19 jogos de invencibilidade na temporada, sendo 36 como mandante, o Galo saiu do grupo dos quatro primeiros pela primeira vez.
Ao ceder o empate para o Santos, no último sábado (11), no Mineirão, o Atlético chegou aos 17 pontos e foi ultrapassado por São Paulo e Athletico-PR nesse domingo (12). O Tricolor Paulista venceu o América e pulou para o terceiro lugar, com 18, enquanto o Furacão empatou com o Fortaleza, no Castelão, e agora é o quinto, com a mesma pontuação do Galo, mas à frente no número de vitórias (5 contra 4).
 
Itatiaia
13/06/2022

Evangelho do Dia

Sexta-feira, 24 de junho de 2022

Lc 15,3-7

Naquele tempo, 3Jesus contou-lhes esta parábola: 4"Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? 5Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: 'Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!' 7Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão".

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.