Participe

Prazo para quitar cota única do IR em débito termina hoje

Imposto de renda 2022.Termina hoje (10) às 23h59 o prazo para quitar, via débito em conta, a cota única de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2022, ano-calendário 2021. O limite vale também para os contribuintes que desejarem a opção de débito para o pagamento da primeira cota do que é devido.

Após estes dados, quem não pode escolher a declaração optando pelo primeiro envio automático da cota única ou só poderá pagar via Documento de Arrecadação de Receitas (Darf).

As demais cotas podem ser pagas por débito em conta. “Vale lembrar que as cotas têm vencimento até o último dia útil de cada mês”, informa a Receita.

Até às 11 horas de ontem (9), o Fisco já havia contabilizado 20.079.294 entregues. A espera é de que 34,1 milhões sejam enviados até o final do prazo,em31 de maio.

Agência Brasil

05/10/2022

Evangelho do Dia

Terça, 24 de maio de 2022

Jo 16,5-11

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 5“Agora, parto para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: ‘Para onde vais?’ 6Mas, porque vos disse isto, a tristeza encheu os vossos corações. 7No entanto, eu vos digo a verdade: É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei. 8E quando vier, ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento: 9o pecado, porque não acreditaram em mim; 10a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais me vereis; 11e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.