Participe

Tirar carteira de motorista em Minas Gerais deve ficar até 20% mais caro em 2022

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, carro, estrada e texto que diz "AUTO ESCOLA JGJ-91.12"Tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em 2022 ficará entre 15% e 20% mais caro em Minas Gerais. A estimativa é apresentada pelo Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores de Minas e se deve ao aumento dos custos de operação das autoescolas.
 
Segundo o presidente do sindicato, Alessandro Dias, as taxas para a categoria foram reajustadas em 21%. Ele também cita "inúmeros reajustes ao longo do ano passado que fatalmente irão impactar no custo da habilitação".
 
"Os combustíveis foram o principal reajuste. Também tivemos inúmeros aumentos nas trocas dos veículos utilizados pelas autoescolas e nas peças, além da mão de obra, entre outros valores, reajustados ao longo do ano anterior", prossegue.
 
"Estamos estimando — e a maioria das empresas já aplica — um reajuste variando entre 15 e 20%. Em outros casos, algumas empresas buscam alternativas para minimizar um pouco esse impacto", completa.
 
Itatiaia
Foto: Lia de Paula/Agência Senado
27/01/2022

Evangelho do Dia

Terça, 24 de maio de 2022

Jo 16,5-11

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 5“Agora, parto para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: ‘Para onde vais?’ 6Mas, porque vos disse isto, a tristeza encheu os vossos corações. 7No entanto, eu vos digo a verdade: É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei. 8E quando vier, ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento: 9o pecado, porque não acreditaram em mim; 10a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais me vereis; 11e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.