Participe

Bolsonaro diz que vai conceder aumento perto de 33% para os professores

Pode ser uma imagem de 1 pessoaO presidente Jair Bolsonaro diz que vai conceder aumento salarial perto de 33% para os professores. A declaração foi dada nessa quarta-feira (26) ao ser questionado por uma apoiadora no “cercadinho” do Palácio da Alvorada em Brasília.
 
O Ministério da Educação tentava barrar o aumento previsto pela Lei do Piso do Magistério, que ocorre todo ano para a categoria. A lei atual vincula o reajuste dos ganhos mínimos dos professores à variação do valor por aluno anual do Fundeb, principal mecanismo de financiamento da educação básica.
 
Com base nesse critério, vigente desde 2008, o reajuste para 2022 fica em 33% — passando dos atuais R$ 2.866 para R$ 3.845.
 
Itatiaia
Foto: Fábio Rodrigues/Agência Brasil
27/01/2022

Evangelho do Dia

Terça, 24 de maio de 2022

Jo 16,5-11

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 5“Agora, parto para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: ‘Para onde vais?’ 6Mas, porque vos disse isto, a tristeza encheu os vossos corações. 7No entanto, eu vos digo a verdade: É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei. 8E quando vier, ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento: 9o pecado, porque não acreditaram em mim; 10a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais me vereis; 11e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.