IBGE adia início do Censo 2022 de 1º de junho para 1º de agosto

As provas foram remarcadas para o dia 10 de abril para os dois cargos. A mudança de data ocorreu devido à prorrogação do prazo de inscrições.
Os candidatos aos cargo de recenseador farão a prova no período da manhã. Para o cargo de agente a prova será de tarde.
A convocação para as provas deve ser feita no dia 4 de abril. Para confirmar a participação, os candidatos devem pagar a taxa de inscrição até 16 de fevereiro.
O Censo deveria ter sido realizado em 2020, já que é feito de 10 em 10 anos, mas foi sendo adiado por falta de verba e pela pandemia do covid-19.
Para a realização do levantamento este ano, foi aprovado e sancionado um orçamento de R$ 2,3 bilhões.
Mais de 1,1 milhão de pessoas se inscreveram até a última sexta-feira (21) para trabalhar no Censo 2022.
Os recenseadores contratados visitarão, entre agosto e outubro, mais de 70 milhões de domicílios em todos os municípios do País.
Evangelho do Dia
Terça, 24 de maio de 2022
Jo 16,5-11
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 5“Agora, parto para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: ‘Para onde vais?’ 6Mas, porque vos disse isto, a tristeza encheu os vossos corações. 7No entanto, eu vos digo a verdade: É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei. 8E quando vier, ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento: 9o pecado, porque não acreditaram em mim; 10a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais me vereis; 11e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.