Participe

Casos confirmados de sarampo passam de 2 mil no Brasil em 2018

Em 2018, o Brasil já registrou mais de 2 mil casos confirmados de sarampo. São 1.629 casos no Amazonas e 330 em Roraima, estados que enfrentam surtos da doença. Os dados são do Ministério da Saúde, que divulgou boletim na quarta-feira (10).

Segundo o ministério, todos os casos estão relacionados à importação do vírus de genótipo (D8) que está circulando no país é o mesmo que circula na Venezuela, país que enfrenta um surto da doença desde 2017.

Ao todo, 7966 casos continuam sob investigação. Além de Amazonas e Roraima, sete estados e o DF registraram casos da doença, todos relacionados à importação segundo o ministério.

Desde o último boletim, divulgado no dia 1º de outubro, Amazonas confirmou 104 novos casos; Rio Grande do Sul confirmou mais 3 e Pará também. Apesar do surto, Roraima não confirmou novos casos.

Até o momento, foram confirmados dez mortes por sarampo, sendo quatro no estado de Roraima (3 em estrangeiros e 1 em brasileiro), 4 no Amazonas (todos brasileiros, sendo 2 do município de Manaus e 2 do município de Autazes) e 2 no Pará (indígena venezuelano).

Evangelho do Dia

Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

Mt 11,16-19

 

Naquele tempo, disse Jesus às multidões: 16“Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: 17‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’ 18Veio João, que nem come e nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. 19Veio o Filho do Homem, que come e bebe e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras.”

 

      - Palavra da Salvação.

   - Glória a vós, senhor.