Participe

Casos confirmados de sarampo passam de 2 mil no Brasil em 2018

Em 2018, o Brasil já registrou mais de 2 mil casos confirmados de sarampo. São 1.629 casos no Amazonas e 330 em Roraima, estados que enfrentam surtos da doença. Os dados são do Ministério da Saúde, que divulgou boletim na quarta-feira (10).

Segundo o ministério, todos os casos estão relacionados à importação do vírus de genótipo (D8) que está circulando no país é o mesmo que circula na Venezuela, país que enfrenta um surto da doença desde 2017.

Ao todo, 7966 casos continuam sob investigação. Além de Amazonas e Roraima, sete estados e o DF registraram casos da doença, todos relacionados à importação segundo o ministério.

Desde o último boletim, divulgado no dia 1º de outubro, Amazonas confirmou 104 novos casos; Rio Grande do Sul confirmou mais 3 e Pará também. Apesar do surto, Roraima não confirmou novos casos.

Até o momento, foram confirmados dez mortes por sarampo, sendo quatro no estado de Roraima (3 em estrangeiros e 1 em brasileiro), 4 no Amazonas (todos brasileiros, sendo 2 do município de Manaus e 2 do município de Autazes) e 2 no Pará (indígena venezuelano).

Evangelho do Dia

Sábado, 20 de Outubro de 2018

Lucas 12,8-12

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 8“Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. 9Mas aquele que me renegar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus. 10Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho do Homem será perdoado. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. 11Quando vos conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiqueis preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o que direis. 12Pois, nessa hora, o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer”.

 — Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.