Participe

Prazo para vacinação contra febre aftosa termina dia 15 de junho em Inhapim

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, tela e área internaO Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) autorizou aos estados a prorrogação, até 15 de junho, do prazo para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra a febre aftosa que, pelo calendário, terminaria em 31 de maio e foi prorrogado devido a paralisação dos caminhoneiros.

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) é o órgão responsável pela gestão da campanha. De acordo com informações repassadas pelo gerente do instituto em Inhapim, Gustavo Moreira, a vacina contra a febre aftosa está disponível em lojas autorizadas pelo IMA.

A multa para quem descumpre a determinação é de R$ 82,15 por animal não imunizado na propriedade. Em entrevista ao “Giro da Notícia” nesta sexta-feira (08), Gustavo orientou aos produtores, que ainda não vacinaram seus rebanhos, a não perderem o prazo, “Gente, não deixem para última hora, porque acontece imprevistos. Daqui a 7 dias, na outra sexta-feira, dia 15 de junho encerra o prazo da campanha, quem não vacinar o rebanho terá que pagar multa, e o valor da vacina é muito inferior ao valor da multa."
Nesta campanha, os produtores devem vacinar todo o rebanho de bovinos e bubalinos, independente da idade.

Dúvidas sobre a vacinação contra a febre aftosa podem ser esclarecidas pelo telefone 3315-1280 ou na sede do IMA de Inhapim, que funciona na rua Alberto Azevedo 29, Centro da Cidade.

Mais informações podem ser obtidas no site do instituto:www.ima.mg.gov.br

Evangelho do Dia

Sábado, 25 de Setembro de 2021

Lc 9,43b-45

 

Naquele tempo, 43btodos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: 44“Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. 45Mas os discípulos não compreenderam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.

   — Palavra da Salvação

— Glória a vós, Senhor.