Participe

Polícia Federal deflagra a operação Terra Firme contra migração ilegal para os EUA

Pode ser uma imagem de carro, ao ar livre e texto que diz "POLICIA FEDERAL"A Polícia Federal deflagrou a operação "Terra Firme” nesta terça-feira (14), com o objetivo de reprimir a promoção da saída ilegal de brasileiros para os Estados Unidos. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Governador Valadares e Conselheiro Pena.
 
As investigações, que integram o acordo de cooperação policial internacional contra o tráfico de pessoas, tiveram início em 2021, após a abordagem de um veículo que transportava diversos documentos referentes à atividade criminosa em andamento e ao envolvimento de diversas pessoas na promoção de migração ilegal.
 
Segundo a PF, os investigados promoviam a migração ilícita e recebiam valores das vítimas, aceitando como garantia de pagamento notas promissórias, veículos e até eletrodomésticos.
Durante as buscas foram encontrados e apreendidos aparelhos celulares, veículos e bens ofertados pelas vítimas aos contrabandistas em pagamento pela promessa de entrar nos EUA sem passar pela imigração regular.
 
Se condenados, os envolvidos podem cumprir pena de até 11 anos de prisão, com possibilidade de aumento a depender da quantidade de crimes imputados a cada um.
 
15/09/2021

Evangelho do Dia

Sábado, 25 de Setembro de 2021

Lc 9,43b-45

 

Naquele tempo, 43btodos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: 44“Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. 45Mas os discípulos não compreenderam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.

   — Palavra da Salvação

— Glória a vós, Senhor.