Participe

Governo de Minas se junta a outros estados e acusa Petrobras de 'publicidade enganosa'

Nenhuma descrição de foto disponível.O Governo de Minas se uniu a outros 11 estados e ao Distrito Federal contra a Petrobras em uma ação civil pública para remover do ar uma propaganda da Petrobras na qual a estatal argumenta não ser culpada pelas recentes altas no preço dos combustíveis, apesar de já ter subido o preço da gasolina em 51% só em 2021. A acusação é de que a estatal tem mentido sobre a composição do preços dos combustíveis.
 
Ação civil pública contra a Petrobras acusa a empresa de "publicidade enganosa". Os autores pedem que a empresa seja obrigada a suspender o comercial que em certo momento afirma: "Você sabia que hoje a Petrobras recebe em média R$ 2 a cada litro de gasolina que você utiliza?". Segundo o processo, a publicidade tem objetivo de "induzir em erro os consumidores".
 
Além da suspensão da propaganda, o grupo pede que a Petrobras seja condenada a produzir um novo conteúdo informativo, que desfaça o "engano", além do pagamento de danos morais coletivos.
 
Os estados questionam que do jeito que está, o comercial leva a crer que são os impostos estaduais os responsáveis pelo alto preço dos combustíveis, em especial da gasolina, que não para de subir. Os governos estaduais sustentam que a variação do valor é fruto da política de preços adotada pela Petrobras, que segue o mercado internacional, o valor do barril de petróleo e o dólar.
 
A reportagem procurou a Petrobras que informou que "vai analisar o teor da ação e avaliar as medidas cabíveis".
 
Já o Governo de Minas que se limitou a dizer que "assina a referida ação e que a Advocacia Geral do Estado irá se manifestar nos autos do processo".
 
Itatiaia
14/09/2021

Evangelho do Dia

Sábado, 25 de Setembro de 2021

Lc 9,43b-45

 

Naquele tempo, 43btodos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: 44“Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. 45Mas os discípulos não compreenderam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.

   — Palavra da Salvação

— Glória a vós, Senhor.