Participe

Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite se encerra nesta sexta-feira

Marcelo Camargo/Agência BrasilApós ter sido prorrogada, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo se encerrará nesta sexta-feira 14. A meta da mobilização é imunizar 95% das crianças entre um e menores de cinco anos. Até a publicação desta matéria, de acordo com o Ministério da Saúde, 94% foram vacinadas. A capital paulista, que atingiu 92% das crianças, terá um mutirão neste sábado, 15, para tentar alcançar a meta.

O ministério informou que 11 Estados conseguiram atingir a meta: Mato Grosso do Sul, Ceará, Goiás, Paraíba, Maranhão, Sergipe, Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia e Amapá.

"Cerca de 800 mil crianças ainda não tomaram as vacinas contra as duas doenças. Na faixa etária de três e quatro anos, a cobertura vacinal está acima da meta, com 96,95% e 95,44%, respectivamente. A maior preocupação é com faixa de um ano de idade, cuja cobertura ainda está em 85,45%", diz a pasta. O objetivo é imunizar 11,2 milhões de crianças no País.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que, embora a capital ainda não tenha atingido a meta, há regiões que já conseguiram superar o índice.

Agência Estado

Evangelho do Dia

Segunda-feira, 22 de Julho de 2019 

João 20,1-2.11-18

1No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. 2Então saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”. 11Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.

13Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. 14Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. 15Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”.

16Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer: Mestre). 17Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto de meu Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. 18Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.

  - Palavra da Salvação.

 - Glória a vós, senhor