Participe

Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite se encerra nesta sexta-feira

Marcelo Camargo/Agência BrasilApós ter sido prorrogada, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo se encerrará nesta sexta-feira 14. A meta da mobilização é imunizar 95% das crianças entre um e menores de cinco anos. Até a publicação desta matéria, de acordo com o Ministério da Saúde, 94% foram vacinadas. A capital paulista, que atingiu 92% das crianças, terá um mutirão neste sábado, 15, para tentar alcançar a meta.

O ministério informou que 11 Estados conseguiram atingir a meta: Mato Grosso do Sul, Ceará, Goiás, Paraíba, Maranhão, Sergipe, Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia e Amapá.

"Cerca de 800 mil crianças ainda não tomaram as vacinas contra as duas doenças. Na faixa etária de três e quatro anos, a cobertura vacinal está acima da meta, com 96,95% e 95,44%, respectivamente. A maior preocupação é com faixa de um ano de idade, cuja cobertura ainda está em 85,45%", diz a pasta. O objetivo é imunizar 11,2 milhões de crianças no País.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que, embora a capital ainda não tenha atingido a meta, há regiões que já conseguiram superar o índice.

Agência Estado

Evangelho do Dia

 

Mc 7,31-37

 

Naquele tempo, 31Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole. 32Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. 33Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. 34Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!” 35Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade.

36Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. 37Muito impressionados, diziam: “Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”.

     

- Palavra da Salvação.

   - Glória a vós, senhor.