Participe

APAC de Inhapim promove encontro com representante da FBAC

Foi realizado, na última quarta-feira (12), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Inhapim um encontro com a Sra. Tatiana Flavia Faria de Souza, representante da FBAC – Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados. 
Nesta reunião foram abordados diversos assuntos relacionados às APACs do Brasil e do exterior.

Tatiana falou sobre as dificuldades enfrentadas pelas APACs para se consolidar e realizar os trabalhos metodológicos propostos pela mesma, na recuperação dos detentos para reintegração social em todo país e enfatizou, principalmente, a APAC de Inhapim, que segundo ela, mesmo enfrentando problemas burocráticos que vieram de sua origem, a comunidade inhapinhense, em conjunto com as famílias dos detentos, as autoridades locais e a administração da instituição, conseguiram superar e manter suas atividades na cidade.

O encontro teve como objetivo, fazer um planejamento para o futuro da instituição em Inhapim e convidar a sociedade a conhecer melhor a metodologia da APAC, assim como mostrar a importância do projeto para reintegração social dos cidadãos detidos.

Evangelho do Dia

 

Mc 7,31-37

 

Naquele tempo, 31Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole. 32Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. 33Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. 34Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!” 35Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade.

36Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. 37Muito impressionados, diziam: “Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”.

     

- Palavra da Salvação.

   - Glória a vós, senhor.