Participe

APAC de Inhapim promove encontro com representante da FBAC

Foi realizado, na última quarta-feira (12), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Inhapim um encontro com a Sra. Tatiana Flavia Faria de Souza, representante da FBAC – Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados. 
Nesta reunião foram abordados diversos assuntos relacionados às APACs do Brasil e do exterior.

Tatiana falou sobre as dificuldades enfrentadas pelas APACs para se consolidar e realizar os trabalhos metodológicos propostos pela mesma, na recuperação dos detentos para reintegração social em todo país e enfatizou, principalmente, a APAC de Inhapim, que segundo ela, mesmo enfrentando problemas burocráticos que vieram de sua origem, a comunidade inhapinhense, em conjunto com as famílias dos detentos, as autoridades locais e a administração da instituição, conseguiram superar e manter suas atividades na cidade.

O encontro teve como objetivo, fazer um planejamento para o futuro da instituição em Inhapim e convidar a sociedade a conhecer melhor a metodologia da APAC, assim como mostrar a importância do projeto para reintegração social dos cidadãos detidos.

Evangelho do Dia

Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

Lucas 7,21.24-27

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 21“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. 24Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. 26Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!”

  — Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.