Participe

Ministério da Saúde lança campanha para aplicar segunda dose da Pfizer em grávidas e puérperas

PixabayO Ministério da Saúde lançou nesta segunda-feira (26) uma nova campanha com orientações sobre a vacinação contra a Covid-19 para grávidas e puérperas que receberam a primeira dose da AstraZeneca. A ideia é que essas mulheres recebam a dose de reforço de outro imunizante. 

 Em maio deste ano, o ministério suspendeu a aplicação do imunizante produzido pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca para gestantes e puérperas com comorbidades. A decisão veio após a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, recomendar a interrupção imediata da imunização desse grupo em vários estados e municípios, depois que algumas grávidas apresentaram reação adversa após receber a dose. 

A Secretária Executiva de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite, disse que a pasta criou uma nota técnica com orientações para que as mulheres grávidas e puérperas que tomaram a primeira dose da vacina da AstraZeneca, recebam uma segunda dose do imunizante da Pfizer ou da Coronavac. 

“É importante que elas se vacinem, façam essa intercambialidade preferencialmente com a vacina Pfizer. Então na excepcionalidade ela poderá usar sim a Coronavac” explicou a secretária. 

Rosana Leite disse ainda que uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 ainda não é recomendado. “Estamos planejando a vacinação do próximo ano. Então nesse momento não é recomendável terceira dose de nenhum imunizante” afirmou. 

Itatiaia

Foto: Pixab

26/07/2021

Evangelho do Dia

Sábado, 25 de Setembro de 2021

Lc 9,43b-45

 

Naquele tempo, 43btodos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: 44“Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. 45Mas os discípulos não compreenderam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.

   — Palavra da Salvação

— Glória a vós, Senhor.