Participe

Homem é preso por matar a própria mãe com golpes de facão em Santana do Paraíso

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e texto que diz "OLÍCIA OLÍ CIVIL"Autuado em flagrante por um crime bárbaro, um homem de 48 anos, já se encontra recolhido no sistema prisional do Vale do Aço. Ele foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, em João Monlevade, quando se preparava para embarcar em ônibus com destino a Juiz de Fora, na Zona da Mata.
 
O homem era procurado por ser suspeito de matar, a golpes de facão, a própria mãe, aposentada, de 78 anos. O autor do crime enterrou o corpo da mãe no quintal, nos fundos da residência onde morava com a vítima, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso.
 
A delegada de polícia civil, Talita Martins Soares, responsável pelas investigações do caso, deu detalhes sobre o depoimento do autor.
“Segundo apurações preliminares, o autor desferiu dois golpes de facão na sua mãe, enquanto ela estava deitada na cama. Depois de enterrar o corpo, o autor limpou toda a residência, a arma do crime e, de bicicleta, veio para Ipatinga e, depois, comprou a passagem para Juiz de Fora, alegando que lá morava seu pai”, disse a delegada.
 
“Apesar de ter negado no primeiro momento, posteriormente ele confessou o crime e alegou que o praticou em razão da vontade que ele tinha de mudar de cidade e que a mãe não o apoiava. Diante disso, eles estavam acumulando brigas, inclusive houve uma antes do crime. O autor alegou que estava transtornado e, por isso, matou a idosa”, completou
Talita disse que o autor não tem antecedentes criminais, nem mesmo há confirmação sobre problemas psicológicos ou psiquiátricos que o impeçam de responder pelo crime.
 
O autor foi autuado por homicídio qualificado, pela violência doméstica, ainda com a causa de aumento de pena, pelo fato da vítima ter idade superior a 60 anos de idade. A pena pode chegar até 30 anos, acrescido de um terço à metade.
 
Fonte: Itatiaia
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil/Arquivo
26/07/2021

Evangelho do Dia

Sábado, 25 de Setembro de 2021

Lc 9,43b-45

 

Naquele tempo, 43btodos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: 44“Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. 45Mas os discípulos não compreenderam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.

   — Palavra da Salvação

— Glória a vós, Senhor.