Participe

Estelionatário é preso após tentar aplicar golpe em Iapu e São João do Oriente

Nenhuma descrição de foto disponível.Um homem de 37 anos, já conhecido no meio policial pela prática de estelionato na região, foi preso nesta sexta-feira (23) em São João do Oriente. Uma vítima ligou para a polícia logo que suspeitou do golpe e ele foi preso em seguida. O indivíduo tentava obter determinada quantia a partir de um depósito falso na conta do dono de uma oficina mecânica por um serviço que ainda nem tinha sido prestado.
 
O comandante do destacamento da Polícia Militar de São João do Oriente, Sargento Franco, orienta, principalmente os comerciantes, a conferirem se o depósito alegado por supostos clientes que se apresentam nos estabelecimentos realmente foi feito. O recibo do depósito não é garantia de que o dinheiro está na conta, já que os criminosos estão usando do expediente de depositar envelopes vazios nos caixas eletrônicos para gerar este comprovante.
 
O autor detido hoje é de São Sebastião do Anta. Ele ganhou liberdade há cerca de dez dias após ser preso pelo mesmo crime. Antes da tentativa de golpe em São João do Oriente, havia tentado lesar uma vítima em Iapu, onde também não obteve sucesso.

Evangelho do Dia

Sábado, 25 de Setembro de 2021

Lc 9,43b-45

 

Naquele tempo, 43btodos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: 44“Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. 45Mas os discípulos não compreenderam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.

   — Palavra da Salvação

— Glória a vós, Senhor.