Participe

Definido prazo para entrar em programa de acerto de contas com o Governo de Minas

Pode ser uma imagem de dinheiro e texto que diz "50 REAIS"Foi definido o prazo para entrar no programa de acerto de contas com o Governo de Minas. Na quarta-feira (21), dois decretos foram publicados no Diário Oficial do Estado para regulamentar os benefícios concedidos aos cidadãos e as empresas para a regularização de dívidas do IPVA e das taxas Florestal, de Incêndio e de Licenciamento do Veículo.
 
O período de adesão ao programa de regularização de débitos tributários - chamado Refis Mineiro -, começa em 2 de agosto e vai até 23 de setembro.
 
As condições oferecidas para o IPVA são: para pagamento à vista, o desconto é de 100% de multas e juros. Para pagamento em até 6 parcelas, a redução é de 50% de multas e juros, sendo que o valor mínimo da parcela é de R$ 200.
 
As Taxas Florestal, de Incêndio, e de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo, se pagas à vista, o desconto é de 100% de multas e juros. E até 2 parcelas, exclusivamente, para entidades filantrópicas e templos de qualquer culto, com desconto de 100% de multas e juros.
 
Em todos os casos, os débitos podem estar formalizados ou não, inscritos ou não em dívida ativa, ter ajuizada ou não a cobrança, bem como do saldo remanescente de parcelamento fiscal em curso, e devem ter sido gerados até 31 de dezembro do ano passado.
 
Portanto, as dívidas relativas a este ano não estão contempladas. Também devem ser consolidados todos os débitos em aberto.
 
23/07/2021

Evangelho do Dia

Sábado, 25 de Setembro de 2021

Lc 9,43b-45

 

Naquele tempo, 43btodos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: 44“Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. 45Mas os discípulos não compreenderam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.

   — Palavra da Salvação

— Glória a vós, Senhor.