Participe

Hemominas convoca doadores de sangue O negativo

Nenhuma descrição de foto disponível.A Fundação Hemominas pede aos doadores voluntários de todos os tipos sanguíneos, em especial os do tipo O negativo, a comparecerem o quanto antes em suas unidades para realizar a doação.
 
Pessoas com o tipo O negativo são consideradas doadoras universais, ou seja, podem doar seu sangue para pacientes de todos os tipos sanguíneos. Por causa disso, o tipo O negativo é o sangue mais utilizado no atendimento de casos de urgências e emergências.
Agende sua doação on-line ou pelo aplicativo MG App – Cidadão.
 
Entre os requisitos básicos para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, mais de 50 kg, estar descansado e alimentado no momento da doação, e apresentar documento original e oficial com foto.
 
Candidatos à doação de sangue que foram infectados por coronavírus, após diagnóstico clínico e/ou laboratorial, ficam inaptos por 30 dias após completa recuperação.
 
Pessoas que tiveram contato com alguém que apresentou diagnóstico clínico/laboratorial de infecção por covid-19 são consideradas inaptas pelo período de 14 dias.
 
Devido à pandemia, o candidato que apresente qualquer sintoma respiratório, mesmo leve, deve aguardar 30 dias após recuperação para doar.
 
23/07/2021

Evangelho do Dia

Sábado, 25 de Setembro de 2021

Lc 9,43b-45

 

Naquele tempo, 43btodos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: 44“Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. 45Mas os discípulos não compreenderam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.

   — Palavra da Salvação

— Glória a vós, Senhor.