Participe

Suspeito de homicídio em Santo Antônio do Alegre, distrito de Inhapim, é localizado e preso pela polícia

Pode ser uma imagem de 1 pessoaA PM conseguiu prender um indivíduo de 20 anos acusado de ter matado a facadas a vítima Divino Lourenço da Silva, de 40 anos, (foto) na madrugada de domingo (13), no distrito de Santo Antônio do Alegre, em Inhapim. O autor foi encontrado na casa dos pais, na zona rural de Inhapim.
 
O rapaz tem passagens por vários delitos. Além da ficha criminal e do homicídio praticado nesse fim de semana, ainda há denúncia de que ele estaria praticando tráfico drogas na região.
 
Segundo o tenente Christófori, em conversa com o indivíduo, ele confessou o crime e deu detalhes de como tudo aconteceu. "A princípio, ele não tinha nenhum desentendimento com essa vítima. Ele relatou que estava sob o efeito de drogas - havia consumido muita droga naquela noite - e que a vítima também estava embriagada - e sem motivos, não conseguiu nos explicar o motivo, começou uma discussão e ele alega ter sido agredido com um tapa no rosto. Naquele momento ele não estava armado. Ele deslocou até a casa da sua avó e armou-se com uma faca tipo peixeira, deslocando até o local com o auxílio de um amigo que o conduziu em um veículo particular. Explicou que no local ele visualizou a vítima e desferiu inicialmente as facadas na região do tórax e ao cair, finalizou com alguns golpes nas costas", relatou.
 
Depois de cometer o crime, o indivíduo fugiu por uma lavoura e passou por pastagens, deslocando cerca de 4 quilômetros até a casa dos pais, onde ficou escondido. A faca usada no crime foi dispensada por ele durante a fuga, não sendo localizada. O indivíduo preso já é conhecido do meio policial.
 
A morte do Divino gerou comoção no distrito. Na ocasião, o tenente Christófori falou sobre o esforço da PM para dar uma resposta imediata para a comunidade. "De forma preventiva, trabalhamos aqueles conflitos interpessoais, não é o caso, esse caso foi pontual. A vítima não tinha nenhum registro policial. Já o autor, ele sim, possuía alguns registros, mas em relação a atrito anterior entre autor e vítima nesse fato, isso não houve. Como já foi dito, o batalhão trabalha de forma maciça em cima de prevenção com relação aos crimes de homicídio. Quando acontece uma fatalidade como essa, é mais do que justo empreendermos o maior esforço possível para dar uma resposta para a sociedade, como foi feito no distrito. Até porque a comoção que pairou dentro do distrito foi justamente pelo fato de a vítima não ter envolvimento com nada. A única coisa que nos foi relatada é que ele tinha um problema com o alcoolismo. Então, a PM agradece a colaboração da população até chegarmos à identificação desse autor, dando uma resposta à altura, que foi a prisão ao final do dia de ontem", finalizou.
 
15/06/2021