Participe

Prefeitura de Ipatinga autoriza realização de shows e eventos de médio e grande porte

Audiência, Concerto, Músicas, Entretenimento, PessoasA Prefeitura de Ipatinga publicou, nessa segunda-feira (7), um decreto que autoriza a realização de shows e eventos de médio e grande porte.

No documento publicado no Diário Oficial do município, o Executivo determinou alguns protocolos de medidas de proteção e restrição sanitárias.

Entre as obrigações dos organizadores, estão a de que deve-se aferir a temperatura e higienizar as mãos com álcool de todos que entrarem no local do evento, que deve ser aberto e com ventilação natural.

Além disso, é necessário organizar mais de uma entrada para não aglomerar pessoas em um mesmo espaço, fazendo a conferência e validação dos ingressos por meio de código de barras ou QR Code para evitar contato físico.

O decreto diz ainda que o espaço deve ser organizado em lounges montados, com distanciamento de 1,5 m entre cada um. Cada lounge deve ter, no máximo, 10 pessoas, desde que pertencentes ao mesmo núcleo familiar ou de convívio.

Segundo o documento, todos os espaços e superfícies de contato devem ser desinfetados até duas horas antes do evento ou sempre que necessário. Além disso, é proibido oferecer o serviço de self-service no evento, devendo ser disponibilizado um atendente para cada quatro lounges que registrará os pedidos, receberá os pagamentos e entregará os produtos solicitados.

A autorização dos eventos começou a valer a partir dessa segunda-feira e todas as medidas, segundo a prefeitura, são de responsabilidade dos organizadores.

G1
Foto: Pixabay

 

08/06/2021

Evangelho do Dia

Segunda-feira, 21 de Junho de 2021

Mt 7,1-5

Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 1“Não julgueis e não sereis julgados. 2Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que medirdes.

3Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho? 4Ou, como podes dizer a teu irmão: ‘Deixa-me tirar o cisco do teu olho’, quando tu mesmo tens uma trave no teu? 5Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”.

 

— Palavra da Salvação

— Glória a vós, Senhor.