Participe

Secretaria de Saúde de Inhapim recebe nova frota de motocicletas

Pode ser uma imagem de motocicleta e ao ar livreNa tarde desta segunda-feira (03/05), a Prefeitura de Inhapim recebeu 04 motocicletas 0 km, de um total de 20, que irão compor a frota da Secretaria Municipal de Saúde, servindo o Programa Estratégia Saúde da Família, nas unidades de saúde em todo o município.
 
As equipes de saúde da família estão inseridas em diversos bairros, povoados e distritos de Inhapim, e estabelecem vínculo com a população, possibilitando o compromisso e a corresponsabilidade dos profissionais de saúde com os usuários e a comunidade local, com o desafio de ampliar as fronteiras de atuação e atenção primária. Além disso, tem como estratégia de trabalho: conhecer a realidade das famílias pelas quais é responsável; “A aquisição destas motocicletas representa maior conforto e agilidade na prestação dos serviços em saúde pelo Agente Comunitário de Saúde, chegando em todos os cantos de nosso município, com qualidade e eficácia” ponderou a secretária de saúde Luciana Seixas.
 
Para o prefeito Marcinho a renovação da frota municipal, em todas as áreas de atuação do poder público é um compromisso da gestão municipal para com os servidores, que trabalharão com conforto e segurança na utilização dos equipamentos; “As motocicletas foram adquiridas com recursos próprios do município, visando sempre o princípio da economicidade, do conforto e da segurança para melhor atender a população e nossos profissionais de saúde” disse.
 
A empresa vencedora do processo licitatório continuará entregando o restante das motocicletas nos próximos dias.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Inhapim

Evangelho do Dia

Quinta-Feira, 13 de Maio de 2021

Jo 16,16-20

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:

16“Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”. 17Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai?’”.

18Diziam, pois: “O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”. 19Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: ‘Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?’

20Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”.

 Palavra da Salvação

— Glória a vós, Senhor.