Participe

Comunidade São Sebastião será elevada à Paróquia neste sábado

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão e atividades ao ar livreA comunidade São Sebastião, da cidade de São Sebastião do Anta, está em festa na manhã deste sábado (25) um momento muito aguardado pelos fiéis, acontecerá hoje: a criação da Paróquia São Sebastião. Por volta de 08h30, Padre Ronaldo Patrício de Freitas chegou à cidade, onde participa de uma passeata, saindo da entrada da cidade, onde será percorrido um trecho em direção à matriz.

Durante toda essa semana houve uma programação especial para o dia de hoje, que será marcado pela Elevação da Comunidade à paróquia São Sebastião. Na segunda-feira (20) houve adoração ao Santíssimo e na quarta-feira (22) teve início o Tríduo, com presença dos Padres Elias Garcia, José Geraldo Gouveia e Padre Joaquim Calais. 
Ainda neste sábado, logo após as 18h30, o Bispo Diocesano Dom Emanuel Messias realizará a Celebração de Elevação e posse do primeiro pároco, o Padre Ronaldo Patrício de Freitas.

A Paróquia de São Sebastião do Anta será a 6ª paróquia criada por dom Emanuel na diocese de Caratinga, desde a sua chegada à diocese, em 2011. Nestes 7 anos foram criadas as paróquias de Martins Soares, Durandé, Orizânia, Nossa Senhora Aparecida – Carangola e Luisburgo.

 

 

 

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre      A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: casa, céu e atividades ao ar livre