Participe

Escolas municipais de Ipatinga, no Vale do Aço, retomam aulas presenciais nesta segunda

Pixabay As aulas da rede municipal de educação de Ipatinga, no Vale do Aço, são retomadas a partir desta segunda-feira. Os pais poderão definir se os filhos vão as aulas no formato presencial ou somente remoto.

Conforme publicado no plano municipal de retorno às aulas e seguindo o calendário anual aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, os primeiros alunos a iniciarem o ano letivo de 2021 de forma presencial são os da educação infantil das turmas pré-1, pré-2 e ensino fundamental 1 e 2. No dia 1º de março será a vez das crianças do maternal 3 e no dia 15 iniciam-se as turmas do maternal 1 e 2. 

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação não é favorável ao retorno das aulas presenciais no município devido ao atual cenário da pandemia. O sindicato informou ao Executivo que dá início a partir desta segunda a uma greve, onde os servidores irão cumprir apenas suas obrigações de forma remota, não comparecendo as escolas da cidade.

 

Informações: Itatiaia

Foto: Pixabay

 

22/02/2021   12h59

Evangelho do Dia

Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

Mt 5,20-26

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 20“Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus.

21Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’. 22Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: ‘Patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de ‘tolo’ será condenado ao fogo do inferno.

23Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta.

25Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão. 26Em verdade eu te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.

— Palavra da Salvação

— Glória a vós, Senhor.