Participe

Prefeitura de Ipatinga anuncia criação de centro provisório de referência à Covid-19

Teste rápido de Covid-19 — Foto: Prefeitura de Ipatinga/DivulgaçãoA Prefeitura de Ipatinga anunciou a criação de um centro provisório de referência à Covid-19, que passará a funcionar nos próximos dias. Essa medida valerá até que o Centro de Atendimento para enfrentamento da pandemia, que funcionará no antigo Restaurante Popular, fique pronto.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (12), pelo prefeito do município, Gustavo Nunes (PSL). Segundo ele, a decisão foi necessária devido ao grande aumento de casos de infectados após as festas de fim de ano.

“Devido às festas de fim de ano, começamos a receber, na rede de saúde, um aumento significativo de novos casos de Covid-19”, disse o prefeito.

Outra ação divulgada pelo município, será lançada uma campanha de conscientização e fiscalização direcionada à população e, especialmente, aos estabelecimentos comerciais.

Segundo o prefeito, para que as medidas sejam satisfatórias, é preciso que toda a população se conscientize sobre a importância dos cuidados neste momento.

“Para que consigamos superar este momento, é necessário que tenhamos o apoio e colaboração de toda população no cumprimento rígido do protocolo sanitário e também dos comerciantes, empresários e empreendedores para que façam valer as mesmas regras em seus estabelecimentos. Necessitamos que todos ajudem na fiscalização”, concluiu.

G1

 

13/01/2021   16h51

Evangelho do Dia

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021

Mc 3,13-19

Naquele tempo, 13Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram até ele. 14Então Jesus designou Doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, 15com autoridade para expulsar os demônios. 16Designou, pois, os Doze: Simão, a quem deu o nome de Pedro; 17Tiago e João, filhos de Zebedeu, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer “filhos do trovão”; 18André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, 19e Judas Iscariotes, aquele que depois o traiu.
 

— Palavra da Salvação

— Glória a vós, Senhor.