Participe

Termina nesta quinta-feira, prazo para eleitor justificar voto das eleições de 2020

A imagem pode conter: texto que diz "FIM ELEITORAL JUSTICA"O prazo para justificar o voto da eleição para prefeito e vereado, termina nesta quinta – feira (14). Após esse prazo o eleitor pode ficar impedido de inscrever em concurso público, obter passaporte ou carteira de identidade, entre outras penalidades.
 
O prazo para justificar é de 60 dias e termina amanhã (14). É importante que quem não votou justifique pelo site do Tribunal Regional Eleitoral ou pelo app do E-título.
As eleições Municipais ocorreram nos dias 15 de novembro (primeiro turno) e 29 de novembro de 2020 (segundo turno), os prazos para justificativa de ausência ao pleito se encerram no dia 14 de janeiro de 2121, para quem não compareceu no primeiro turno, e no dia 28 de janeiro de 2021 para o eleitor que se ausentou no segundo turno.
 
Por conta da pandemia, os eleitores não puderam ir até a seção eleitoral justificar, precisaram fazer isso pelo App, entretanto muitos não conseguiram realizar a justificativa, porque o aplicativo não aguentou a quantidade de acessos.
 
É importante reforçar que caso o eleitor não tenha votado e nem justificado, terá que pagar uma multa, cujo valor será definido por um juiz eleitoral. Além disso a mesma precisa ser paga por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) diretamente pelo próprio e-Título, ou pelo site do TRE-MS, e realizar o pagamento no Banco do Brasil.
 
O voto é obrigatório dos 18 aos 69 anos, sendo facultativo dos 16 aos 18 anos incompletos, aos maiores de 70 anos e aos analfabetos.
 
13/01/2021 12:51

Evangelho do Dia

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021

Mc 3,13-19

Naquele tempo, 13Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram até ele. 14Então Jesus designou Doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, 15com autoridade para expulsar os demônios. 16Designou, pois, os Doze: Simão, a quem deu o nome de Pedro; 17Tiago e João, filhos de Zebedeu, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer “filhos do trovão”; 18André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, 19e Judas Iscariotes, aquele que depois o traiu.
 

— Palavra da Salvação

— Glória a vós, Senhor.