Participe

Padre José Raul é empossado pároco de São Domingos das Dores

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área internaNa manhã do último domingo, 12 de agosto, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores, de São Domingos das Dores, acompanhou a cerimônia de posse canônica de seu novo pároco, padre José Raul dos Santos Oliveira.

A celebração eucarística foi presidida pelo bispo diocesano de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira, e concelebrada pelos padres Celso Gonçalves, pároco e vigário forâneo de Inhapim, José de Fátima, pároco de Dom Cavati, José do Carmo, reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, Moacir Ramos, pároco da Catedral de São João Batista, Ademilson Tadeu, cursando doutorado no Rio de Janeiro, Joaquim Calais, pároco de Ubaporanga e reitor do Seminário Propedêutico São José, e Daniel Fialho, vigário paroquial da Conceição, em Caratinga. Vários seminaristas acompanharam a celebração, que teve como cerimoniário o pároco de Imbé de Minas, padre Fabrício Almeida.

“Todas as comunidades da paróquia marcaram presença, a Igreja estava lotada, mesmo sendo o dia dos pais. Para a acolhida ao novo pároco, foram feitas muitas faixas de boas-vindas. Depois da missa foi servido um almoço para todos os presentes”, contou Rodrigo, do escritório paroquial de São Domingos das Dores.

Padre José Raul, que nos últimos tempos estava como administrador paroquial de Vermelho Velho e vigário paroquial da Catedral de São João Batista, sucede o padre Ronaldo Freitas, que assumirá em breve a Paróquia de São Sebastião, de São Sebastião do Anta, que será criada no dia 24 deste mês. Além de pároco de São Domingos das Dores, padre José Raul permanece nas funções de diretor espiritual e de estudos do Seminário Propedêutico São José, de Ubaporanga.