Participe

Explosão na Usiminas: Por medida de segurança, alunos são retirados das escolas próximas ao local

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Ipatinga, Major Nunes, informa que trinta pessoas ficaram feridas no acidente ocorrido no início da tarde de hoje (10) na Usiminas, em Ipatinga. De acordo com ele, essas vítimas sofreram intoxicação e uma delas também sofreu um trauma. Segundo ele próprio são "vítimas não fatais". Todas estão sendo atendidas no Hospital Márcio Cunha.

Por volta das 12h40 desta sexta-feira houve uma explosão no gasômetro da usina. Os trabalhadores foram evacuados e, também, alguns moradores das proximidades. A usina afirmou, por meio de nota, que o gás foi contido rapidamente e que não se trata de material tóxico.

O acidente ocorreu em um dos gasômetros, na área da aciaria, onde o ferro é convertido em aço. A explosão foi sentida em diversos bairros da cidade. Por medida de segurança, a Polícia Militar informou que retirou os alunos das escolas próximas ao local.

Os feridos estão sendo atendidos no Hospital Márcio Cunha, segundo a assessoria de comunicação da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), responsável pela administração da unidade. A explosão do gasômetro causou um incêndio, que foi controlado pelos bombeiros.

A assessoria da Câmara Municipal de Ipatinga afirmou que estrutura do prédio, que fica no Centro da cidade, foi toda abalada. O forro de algumas salas cedeu, e janelas quebraram com o impacto da explosão. Cerca de 150 pessoas que estavam na Câmara foram retiradas do local, que não chegou a ser interditado.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

G1