Participe

Explosão é registrada na Usiminas e usina é evacuada

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livreUma explosão dentro da Usiminas, em Ipatinga, fez a usina ser evacuada na tarde desta sexta-feira (10). Há feridos no local. Segundo a empresa, o acidente ocorreu em um dos gasômetros, na área da aciaria, onde o ferro é convertido em aço.

O Corpo de Bombeiros emitiu um comunicado aos hospitais da região para prepararem leitos para receber as vítimas. Por medida de segurança, a Polícia Militar informou que está retirando os alunos das escolas próximas ao local. A explosão foi sentida em diversos bairros da cidade.

As vítimas foram conduzidas pelos próprios brigadistas da Usiminas. Com a explosão do gasômetro houve incêndio, que está sendo controlado pelo bombeiros.

Em nota, a Usiminas confirmou a explosão em um gasômetro da usina de Ipatinga e que toda a área de risco foi evacuada.

De acordo com as primeiras informações de um funcionário, que não quis se identificar, existe a suspeita de vazamento de um gás tóxico inodoro, mas a empresa nega.

"A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento. A Usiminas reitera que está fazendo monitoramento de gases nos bairros do entorno da usina e até o momento nenhuma anormalidade foi registrada", diz a nota da Usiminas.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Evangelho do Dia

Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

Mateus 18,1-5.10.12-14

 Naquele tempo, 1os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” 2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. 4Quem se faz pequeno como esta criança, este é o maior no Reino dos Céus. 5E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe.

10Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. 12Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? 13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. 14Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos”.

 — Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.