Participe

Eleições 2020: para evitar ausências, ALMG e TRE vão fazer campanha para eleitor ir à urna

José Cruz/Agência BrasilCom o temor de que eleitores não compareçam às urnas por causa da pandemia da covid-19, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) firmaram uma parceria e, na semana que vem, começam uma campanha publicitária para que os eleitores votem no dia 15 de novembro.

De acordo com o presidente do TRE, o desembargador Alexandre Victor de Carvalho, haverá segurança sanitária para a votação. 

A orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que as pessoas do grupo de risco compareçam para votar, mas que deem prioridade ao horário de 7h às 10h, quando os locais de votação devem estar mais vazios. O restante do público votará entre as 10h e as 17h.

Neste ano, o horário de votação foi estendido em uma hora para que o grupo de risco possa voltar com mais tranquilidade.

De acordo com o presidente do TRE, foi distribuído álcool gel para todo estado e todas as pessoas devem comparecer às urnas usando máscaras, assim como farão também os mesários.

Itatiaia 

15/10/2020  18h34

Evangelho do Dia

Quarta-feira, 21 de OUTUBRO de 2020

Lc 12,39-48

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 39“Ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. 40Vós também ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”.

41Então Pedro disse: “Senhor, tu contas esta parábola para nós ou para todos?” 42E o Senhor respondeu: “Quem é o administrador fiel e prudente que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa? 43Feliz o empregado que o patrão, ao chegar, encontrar agindo assim! 44Em verdade eu vos digo: o senhor lhe confiará a administração de todos os seus bens. 45Porém, se aquele empregado pensar: ‘Meu patrão está demorando’, e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se, 46o senhor daquele empregado chegará num dia inesperado e numa hora imprevista, ele o partirá ao meio e o fará participar do destino dos infiéis.

47Aquele empregado que, conhecendo a vontade do senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes. 48Porém, o empregado que não conhecia essa vontade e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!”

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.