Participe

Governo vai publicar diretrizes para volta ao trabalho presencial de parte dos servidores de Minas

Gil Leonardi/Imprensa MGAs diretrizes para a retomada gradual do trabalho presencial dos servidores estaduais de Minas serão publicadas nesta terça-feira (15) no Diário Oficial do Estado. A partir de então, cada órgão terá até dez dias para oficializar as regras específicas para a volta.

 Assim que as publicações específicas forem feitas, a chefia imediata de cada servidor entrará em contato para orientação.

Um dos critérios para o retorno da jornada presencial é que a região em que a cidade fica esteja na Onda Verde do Minas Consciente (programa do governo estadual que analisa a situação da covid-19 em Minas).

Sede do governo estadual, a Cidade Administrativa, por exemplo, está no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Apesar de BH não ter aderido ao programa Minas Consciente, a região da qual a capital faz parte está Onda Amarela. 

Dentre as regras que serão publicadas nesta terça feira estão a prioridade para a manutenção do teletrabalho aos servidores com idade igual ou superior a 60 anos, portadores de condições clínicas de risco (conforme Portaria Conjunta nº 20 do Ministério da Economia), gestantes, lactantes, quem tem filho ou dependente legal em idade escolar (até que sejam retomadas as aulas presenciais nas escolas públicas e privadas) e servidores que moram com pessoa portadora de condições clínicas de risco.

 Segundo o governo, a implementação das etapas de retomada deverá cumprir medidas de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus, como a definição da quantidade de servidores conforme a capacidade do espaço físico, respeitando o distanciamento estabelecido no Protocolo Minas Consciente; o uso obrigatório de máscaras; e a aferição de temperatura corporal na entrada das dependências dos órgãos e entidades.
 
Itatiaia
 
 
15/09/20   09h02

Evangelho do Dia

Sexta-Feira, 25 de SETEMBRO de 2020

Lc 9,18-22

Aconteceu que Jesus 18estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: “Quem diz o povo que eu sou?” 19Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou”.

20Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. 21Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. 22E acrescentou: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.

- Palavra da Salvação.

 - Glória a vós, senhor.