Participe

JEMG: Equipe de Inhapim vence mais uma partida

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindoA equipe UAI de Futsal Sub 17 de Inhapim está na cidade Uberaba, representando a Escola Estadual Alberto Azevedo, disputando a terceira fase dos Jogos Escolares de Minas Gerais "JEMG".

John Sales treinador da equipe, falou sobre os jogos, “Hoje fizemos o nosso segundo jogo aqui na cidade de Uberaba nessa etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais estamos representando a escola Alberto Azevedo em parceria com a escolinha de futsal UAI, ontem fizemos uma bela partida contra o Praia Clube de Uberlândia, é uma equipe favorita, muito forte... Fizemos uma boa partida mas, infelizmente, a bola não entrou e perdemos o jogo de 4 a 3, tomamos o quarto gol faltando apenas oito segundos pra acabar o jogo. Hoje não fizemos um bom jogo, perdemos muitas chances de gol , pegamos a equipe de Vespasiano e vencemos por 6 a 4, amanhã vamos enfrentar a equipe de Lavras e jogaremos por uma vitória simples pra classificarmos pra semifinal e ficarmos entre as quatro melhores do estado.”



John falou também sobre a expectativa da equipe para o próximo jogo, “A expectativa é boa porque o time tem muita qualidade, o time está bastante nervoso, não está rendendo por causa do nervosismo, mas a gente vai tentar tranquilizá-los de hoje pra amanhã para fazermos uma boa partida e conseguir classificar.”

O auxiliar Sergio Chaves, falou sobre a importância de participar deste grande evento, “O campeonato dos Jogos Escolares é o maior campeonato do Brasil com mais de seis mil atletas em várias modalidades e é o maior torneio que a gente pode disputar, a felicidade de estar aqui é ver o brilho nos olhos dos meninos, algo que não tem preço. Representar Inhapim e o colégio Alberto Azevedo pra gente é uma honra. A cidade é maravilhosa toda estrutura é muito boa, eles estão jogando num ginásio que a seleção brasileira joga, esse mês tem jogo agendado da seleção brasileira de vôlei feminino aqui. Com esse projeto a gente consegue tirar os garotos das ruas, a gente sabe que hoje em dia as drogas tomaram conta, a gente não pode deixar isso acontecer com nossos meninos, temos que fazer a nossa parte.

Estou aqui como auxiliar e voluntário, eu faço a minha parte porque quero ver uma Inhapim melhor, gosto da cidade. Em relação às expectativas, a gente tem bastante chance em classificar para semifinais amanhã e poder honrar mais ainda o nome de Inhapim, fazer voltar a tradição que temos no futsal.” Finalizou Sérgio.