Participe

CoronaVac: terceira fase de testes da vacina começa nesta sexta-feira em Minas Gerais

A imagem pode conter: uma ou mais pessoasOs testes da vacina desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac Biotech contra o novo coronavírus terão início nesta sexta-feira em Minas Gerais. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é um dos 12 centros que participam da iniciativa, coordenada pelo Instituto Butantan.
 
Em entrevista exclusiva ao Jornal da Itatiaia I Edição nesta semana, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que a vacina CoronaVac, como é conhecida, deve ser liberada para aplicação em massa no Brasil em janeiro de 2021, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
O fármaco, considerado um dos mais promissores em desenvolvimento no mundo, usa tecnologia que envolve o vírus purificado e inativado, cuja eficácia já está comprovada contra tétano, hepatite, gripe poliomielite e difteria.
 
“Os estudos pré-clínicos e clínicos de fases 1 e 2 também demonstram que a vacina tem perfis favoráveis de imunogenicidade e segurança”, informa a UFMG.
 
Mais de 850 pessoas fazem parte do programa de teste Minas. São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná também participam da Fase 3, que terá 9 mil voluntários.
 
Itatiaia

Evangelho do Dia

Terça-Feira, 04 de AGOSTO de 2020

Mt 15,1-2.10-14

1Naquele tempo, alguns fariseus e mestres da Lei, vindos de Jerusalém, aproximaram-se de Jesus, e perguntaram: 2“Por que os teus discípulos não observam a tradição dos antigos? Pois não lavam as mãos quando comem o pão!” 10Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: “Escutai e compreendei. 11Não é o que entra pela boca que torna o homem impuro, mas o que sai da boca, isso é que torna o homem impuro”. 12Então os discípulos se aproximaram e disseram a Jesus: “Sabes que os fariseus ficaram escandalizados ao ouvir as tuas palavras?” 13Jesus respondeu: “Toda planta que não foi plantada pelo meu Pai celeste será arrancada. 14Deixai-os! São cegos guiando cegos. Ora, se um cego guia outro cego, os dois cairão no buraco”.

- Palavra da Salvação.

 - Glória a vós, senhor.