Participe

Servidores públicos de Minas têm até esta terça-feira para pagar IPVA 2020

Nenhuma descrição de foto disponível.Os servidores públicos que foram beneficiados com a prorrogação do prazo para pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deste ano têm somente até esta terça-feira (30) para pagar a taxa. De acordo com o governo, proprietários de 64 mil veículos tiveram mais tempo para quitar o tributo pois não haviam recebido nenhuma parcela do 13º salário de 2019 até 31 de março de 2020.

Foram contemplados servidores das polícias Militar e Civil, ativo ou inativo, pensionista especial, pensionista do Ipsemg e pensionista do IPSM. Com a taxa, o Estado vai arrecadar R$ 64.248.514,80. O servidor que não antecipou o pagamento de nenhuma parcela e optou por efetuar a quitação em cota única do imposto tem desconto de 3%.

Onde pagar

O pagamento do IPVA pode ser feito nos terminais de autoatendimento ou nos guichês dos bancos Bradesco, Mercantil do Brasil e Caixa Econômica Federal. Além disso, a taxa pode ser quitada casas lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e Sicoob. Basta informar o número do Renavam do veículo.

"O servidor deve ficar atento ao valor. Caso haja divergência, como cobrança de multa e juros, é preciso emitir uma guia no site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) com o valor original do tributo. Se o problema permanecer, o canal Fale Conosco da SEF deve ser acionado", explicou o governo em nota.

Evangelho do Dia

Terça-Feira, 07 de JULHO de 2020

Mt 9,32-38

Naquele tempo, 32apresentaram a Jesus um homem mudo, que estava possuído pelo demônio. 33Quando o demônio foi expulso, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: “Nunca se viu coisa igual em Israel”. 34Os fariseus, porém, diziam: “É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios”.

35Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade. 36Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: 37“A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”

- Palavra da Salvação.

 - Glória a vós, senhor.