Participe

Em Inhapim idosos começam a receber vacinas contra a gripe em suas residências a partir de hoje

Nenhuma descrição de foto disponível.Começa nesta segunda-feira (23/03) a vacinação contra a gripe em todo país. Nesta etapa o público-alvo será de idosos, com mais de 60 anos. No município de Inhapim os agentes de saúde vão vacinar os idosos na residência deles. A campanha seguirá até que todos os idosos sejam vacinados.

Depois, ocorrerá mais duas etapas: uma em 16 de abril, para imunizar doentes crônicos, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento.
A outra será em 9 de maio e terá como prioridade crianças, de 6 meses a menores de 6 anos; adultos, entre 55 a 59 anos; gestantes, puérperas; pessoas com deficiência; povos indígenas; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, sob medidas socioeducativas e população prisional.

A vacina é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: H1N1, H3N2 e Influenza B.
A dose contra gripe não tem eficácia contra o coronavírus, mas irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E ainda vai ajudar a reduzir a procura por serviços de saúde.

Evangelho do Dia

Terça-Feira, 04 de AGOSTO de 2020

Mt 15,1-2.10-14

1Naquele tempo, alguns fariseus e mestres da Lei, vindos de Jerusalém, aproximaram-se de Jesus, e perguntaram: 2“Por que os teus discípulos não observam a tradição dos antigos? Pois não lavam as mãos quando comem o pão!” 10Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: “Escutai e compreendei. 11Não é o que entra pela boca que torna o homem impuro, mas o que sai da boca, isso é que torna o homem impuro”. 12Então os discípulos se aproximaram e disseram a Jesus: “Sabes que os fariseus ficaram escandalizados ao ouvir as tuas palavras?” 13Jesus respondeu: “Toda planta que não foi plantada pelo meu Pai celeste será arrancada. 14Deixai-os! São cegos guiando cegos. Ora, se um cego guia outro cego, os dois cairão no buraco”.

- Palavra da Salvação.

 - Glória a vós, senhor.