Participe

Em Inhapim idosos começam a receber vacinas contra a gripe em suas residências a partir de hoje

Nenhuma descrição de foto disponível.Começa nesta segunda-feira (23/03) a vacinação contra a gripe em todo país. Nesta etapa o público-alvo será de idosos, com mais de 60 anos. No município de Inhapim os agentes de saúde vão vacinar os idosos na residência deles. A campanha seguirá até que todos os idosos sejam vacinados.

Depois, ocorrerá mais duas etapas: uma em 16 de abril, para imunizar doentes crônicos, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento.
A outra será em 9 de maio e terá como prioridade crianças, de 6 meses a menores de 6 anos; adultos, entre 55 a 59 anos; gestantes, puérperas; pessoas com deficiência; povos indígenas; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, sob medidas socioeducativas e população prisional.

A vacina é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: H1N1, H3N2 e Influenza B.
A dose contra gripe não tem eficácia contra o coronavírus, mas irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E ainda vai ajudar a reduzir a procura por serviços de saúde.

Evangelho do Dia

Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020

Jo 10,31-42

Naquele tempo, 31os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. 32E ele lhes disse: “Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?”

33Os judeus responderam: “Não queremos te apedrejar por causa das obras boas, mas por causa de blasfêmia, porque sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!” 34Jesus disse: “Acaso não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: vós sois deuses?’

35Ora, ninguém pode anular a Escritura: se a Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, 36por que então me acusais de blasfêmia, quando eu digo que sou Filho de Deus, eu a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo? 37Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim. 38Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai”. 

39Outra vez procuravam prender Jesus, mas ele escapou das mãos deles. 40Jesus passou para o outro lado do Jordão, e foi para o lugar onde, antes, João tinha batizado. E permaneceu ali. 41Muitos foram ter com ele, e diziam: “João não realizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito deste homem, é verdade”. 42E muitos, ali, acreditaram nele.

 - Palavra da Salvação.

 - Glória a vós, senhor.