Participe

Boletim Epidemiológico: Inhapim tem 5 casos suspeitos de coronavírus

Nenhuma descrição de foto disponível.O número de casos SUSPEITOS da Covid-19 em Inhapim subiu para 5 nesta quinta-feira (19). As informações são da secretaria de Saúde de Inhapim.

Os pacientes notificados estão em isolamento domiciliar e são acompanhados pela equipe de saúde. O resultado dos exames que confirmam ou descartam a contaminação por coronavírus será divulgado assim que chegar a secretaria.

A Secretária de Saúde de Inhapim, Luciana Seixas, reforça a importância de evitar viagens, aglomerações, deslocamentos desnecessários e principalmente a intensificar a higiene pessoal, lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia, evitar levar as mãos a boca e rosto, etc.

Quem tem histórico de viagens recentes para o exterior, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outros devem cumprir quarentena de 7 dias e caso apresentar sintomas como febre, tosse seca, dor de cabeça e dificuldade para respirar procurar imediatamente uma unidade de saúde seguindo os protocolos de prevenção pessoal, procurando manter distância de pelo menos 2 metros de outras pessoas.

Medidas de prevenção:

Em Inhapim, algumas ações já foram tomadas para evitar a proliferação do novo coronavírus. Todas as atividades letivas foram suspensas por tempo indeterminado, incluindo as creches. Os eventos públicos e privados que dependem de alvarás também foram suspensos, além de visitas à pacientes nos hospitais, visitas a APAC, visitas ao Asilo, entre outros.
Estão suspensas as atividades de todos os cartórios, inclusive do Cartório Eleitoral. Está suspensa as reuniões da Câmara dos Vereadores de Inhapim e todas as atividades religiosas da Igreja católica.

Evangelho do Dia

Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020

Jo 10,31-42

Naquele tempo, 31os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. 32E ele lhes disse: “Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?”

33Os judeus responderam: “Não queremos te apedrejar por causa das obras boas, mas por causa de blasfêmia, porque sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!” 34Jesus disse: “Acaso não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: vós sois deuses?’

35Ora, ninguém pode anular a Escritura: se a Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, 36por que então me acusais de blasfêmia, quando eu digo que sou Filho de Deus, eu a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo? 37Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim. 38Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai”. 

39Outra vez procuravam prender Jesus, mas ele escapou das mãos deles. 40Jesus passou para o outro lado do Jordão, e foi para o lugar onde, antes, João tinha batizado. E permaneceu ali. 41Muitos foram ter com ele, e diziam: “João não realizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito deste homem, é verdade”. 42E muitos, ali, acreditaram nele.

 - Palavra da Salvação.

 - Glória a vós, senhor.