Participe

Missa de Corpus Christi é celebrada em Inhapim

A imagem pode conter: 1 pessoa, área internaA Paróquia São Sebastião de Inhapim, realiza na manhã desta quinta-feira (31) a Santa Missa de Corpus Christi.
De segunda-feira (28) até esta quarta-feira (30) foi celebrado, na Matriz São Sebastião, o tríduo que antecede a solenidade de Corpus Christi.

No calendário católico, há dois dias em que se celebra a Eucaristia: na Quinta-feira Santa, em recolhimento e em silêncio, e Corpus Christi, proclamando publicamente a dimensão redentora da Eucaristia. Por isso, é tradição que, neste dia, aconteça uma procissão pelas ruas, com o Santíssimo exposto.

A programação da solenidade se iniciou nesta manhã com a celebração das Laudes as 07h30 e, nesse momento, acontece a Santa Missa, com a bênção do novo Sacrário que é o Tabernáculo. Logo após a Santa Missa ocorrerá a procissão, sentido à Praça do Sindicato, com a bênção do Santíssimo.

O Diácono Samuel Garcia, em conversa com nossa reportagem, falou a toda comunidade inhapinhense sobre a importância desse grande momento vivido pela igreja Católica, que é a celebração do Corpo e Sangue do Nosso Senhor Jesus Cristo. Destacou ainda a participação da comunidade na confecção dos tapetes por onde tradicionalmente passa a procissão com o Santíssimo Sacramento.

Durante a Missa de Corpus Christi, foi reaberta a Capela do Santíssimo que passou por um período de revitalização.

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

A imagem pode conter: área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna                                  A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna