Participe

Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo acontece no próximo sábado dia 15

Nenhuma descrição de foto disponível.A Secretaria de Saúde de Inhapim, iniciou, na última segunda-feira (10/2), a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, sob recomendação do Ministério da Saúde. A fase será destinada a crianças e jovens entre 5 e 19 anos, que não foram imunizadas ou que tenham esquema de vacinação incompleto. A companha segue até o dia 13 de março.

O dia D de Mobilização Nacional acontecerá neste sábado 15/2 e, em Inhapim, estará aberto o Posto de Saude Mário Gomes.

De acordo com a SES- MG, crianças e jovens que já tenham tomado duas doses da tríplice viral, devidamente registradas no cartão, não precisam se vacinar. Para mais informações procure a unidade de saúde mais próxima da sua casa e leve o cartão de vacinação.



Em 2019, Minas registrou 136 casos da doença. A enfermidade, que havia sido erradicada do país, voltou a circular. Entre fevereiro de 2018 e dezembro de 2019, o Brasil teve mais de 28 mil ocorrências de sarampo. A coordenadora estadual do Programa de Imunizações da SES-MG, Josianne Dias Gusmão, explica que a campanha será realizada de forma seletiva, respeitando as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

Evangelho do Dia

Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020

Jo 10,31-42

Naquele tempo, 31os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. 32E ele lhes disse: “Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?”

33Os judeus responderam: “Não queremos te apedrejar por causa das obras boas, mas por causa de blasfêmia, porque sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!” 34Jesus disse: “Acaso não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: vós sois deuses?’

35Ora, ninguém pode anular a Escritura: se a Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, 36por que então me acusais de blasfêmia, quando eu digo que sou Filho de Deus, eu a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo? 37Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim. 38Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai”. 

39Outra vez procuravam prender Jesus, mas ele escapou das mãos deles. 40Jesus passou para o outro lado do Jordão, e foi para o lugar onde, antes, João tinha batizado. E permaneceu ali. 41Muitos foram ter com ele, e diziam: “João não realizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito deste homem, é verdade”. 42E muitos, ali, acreditaram nele.

 - Palavra da Salvação.

 - Glória a vós, senhor.