Participe

Termina sem acordo reunião de servidores da saúde, em greve, com governo de Minas

Resultado de imagem para Termina sem acordo reunião de servidores da saúde, em greve, com governo de Minas"Servidores da saúde em greve, por tempo indeterminado, se reuniram com o secretário de planejamento, Otto Levy, nessa quinta-feira (7), na Cidade Administrativa, para cobrar o mesmo tratamento que os servidores de segurança têm em relação ao salário e ao 13º. A categoria quer o mesmo acordo de reajuste salarial negociado com funcionários da segurança pública, de 28,8%.

Segundo Neusa Freitas, diretora executiva do Sindicato Único dos Servidores de Saúde (Sind-Saúde), a reunião terminou sem novidades. “O governo não conseguiu ser objetivo no seu esclarecimento, na verdade, proposta ele não apresentou nenhuma, nós precisamos de algo concreto para levar para a categoria”, destaca.

A Secretaria de Planejamento respondeu, em nota, que o secretário Otto Levy se comprometeu a realizar o pagamento do 13° de todos os servidores estaduais integralmente e na mesma data, ainda neste ano, caso o Projeto de Lei 1205/2019, referente à antecipação de recebíveis do nióbio, seja aprovado nos moldes em que foi enviado pelo Governo, e respeitado o prazo limite de 14/11 para aprovação do PL. 

Em nota, a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) informou que a greve atingiu, principalmente, o Hospital Júlia Kubitschek, em Belo Horizonte. Segundo a fundação, os setores mais afetados estão funcionando abaixo da escala mínima.

Itatiaia

Evangelho do Dia

Sexta-Feira, 25 de SETEMBRO de 2020

Lc 9,18-22

Aconteceu que Jesus 18estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: “Quem diz o povo que eu sou?” 19Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou”.

20Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. 21Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. 22E acrescentou: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.

- Palavra da Salvação.

 - Glória a vós, senhor.