Participe

Quatro meninos são retirados de caverna na Tailândia no 2º dia de resgate

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, atividades ao ar livre e naturezaMais quatro meninos foram retirados da caverna Tham Luang, na Tailândia, subindo para oito o número de resgatados, na manhã desta segunda-feira (9), 2º dia das operações de salvamento, segundo a Marinha. Quatro meninos e o seu treinador ainda permanecem na cavidade subterrânea, onde entraram no dia 23 de junho.

Inicialmente, o governo tinha previsto a retirada de três meninos neste segundo dia de resgate, mas, com base no sucesso da operação do domingo, mais quatro foram trazidos à superfície nesta segunda.

Os quatro primeiros resgatados chegaram à superfície em segurança e em bom estado de saúde.

Eles foram levados para o hospital da província de Chiang Rai, que fica a cerca de 70 km da caverna, onde permanecem internados em quarentena para evitar possíveis infecções. As autoridades estudam liberar a visita dos pais, segundo a CNN. Os garotos estavam com fome e pediram para comer um prato à base de arroz.

A BBC informou que o 5º menino resgatado também já está no hospital e passa bem, mas ainda não há informação sobre o estado de saúde dos outros três. Os nomes dos meninos não foram divulgados oficialmente. Os mesmos especialistas que participaram da primeira etapa de salvamento no domingo (8) retornaram à caverna.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas comendo